22 de junho de 2007

GOGOL BORDELLO, O PUNK CIGANO

-GYPSY PUNK, é a proposta da bagaça.

Boi Zé, ouvintes. Apresento uma banda que conheci através da Karla, e que agora, depois de alguns meses na fila, finalmente ouvi com CARINHO. Muito alto-astral essa parada, lembra The Clash, só que eu achei..............melhor !! You tube dos caras.
A SONORIDADE dos ciganos é mais pulsante, bem mais que a misturinha mezzo ska/rocksteady dos Clashes. Original e familiar ao mesmo tempo, com acordeons, sopros, essas coisas. Pra começar ouça "Oh, No" e "Think Locally, Fuck Globally". As letras são divertidas, os caras são cupinchas do Manu Chao, maconheirice. Nada a ver com Gypsy Kings.
Muitos podem até me chingar, pela estória toda do Joe Strummer e companhia , letras, importância em movimento PÂNQUE e tal, mas FÓQUIUL. Me pega na rua. Ouça pelo menos, pegue algumas infos e DEBATA COMIGO.
O the Clash já acabou faz uma cara, quer ser ROOTS? Vá pra debaixo da terra, e escutando BÓBI MAULEY, de preferência.
-me amarrei nessa foto.

Ah, eu nunca serviria pra fazer resenha de música, nem política.

Você pode baixar isso na minha pasta de compartilhamento anti-social(a dos links aí ao lado). Mas é só pra baixar e COMPRAR O DISCO DEPOIS,( apesar de estar em qualidade razoável, 256kbps) você DEVE APAGAR isso do seu WINCHESTER em 24horas. Argh, lemòn não apóia a pirataria, apesar de raramente comprar discos(só de artistas independentes nacionais obscuros).
E é.