20 de janeiro de 2008

INSOSSIDÃO

Oh, véio Buk. Ultimamente perdi bastante tesão pr'isso aqui e pr'um monte de coisas tão bem, tive que recorrer ao ancestral método do ZINABRE. Uma desculpa fajuta pra escrever.


-Essas tecnologias modernas não extinguiram o papel.

Então saí de Mp9 na orelha rolando At the drive-in, com um bloco de papel que ganhei depois de fazer curso na ENAP e minha tradicionalíssima caneta uni-ball®, há quase uma ano comigo, jamais alguma durou tanto. Atravessei a avenida DIABO3 pra chegar ao PUM DE AÇÚCAR®24h(o público-alvo pequeno burguês vive de cu-doce). Não bebia nada since 2007, nem no REVEILÃO ou dia de santa claus. Desde que vim pro Esfíncter Federal mantenho o PÁSSARO DA INFELICIDADE pousado sobre meu ombro. Aos 18 dias desse ano peguei uma LONGUINÉTE de Heineken®, os R$2,23 me enganaram direitinho, achei delicioso. Tive dificuldades para abrir a garrafa, depois da mão ficar dolorida percebi que não era de rosca, usei meu isqueiro pra abrir.


A ceva foi matada em menos de um minuto, então me dirigi ao CASSIÂNUS, boteco horrendamente popular, 20 mesas, próximo ao meu esconderijo. Pedi uma cerveja desconhecida, Imperial Beer de Goiás, pelo menos essa vinha com lacre de proteção na latinha, que ao meu ver deveria ser LEI FEDERAL. Imperial Beer é bem mais barata, essas porras são todas iguais, mijo-trigo-gás, só muda preço e verba publicitária. Então lá estava meu cumpádi PICÍCO, em sua doentia manutenção alcólica cotidiana, pseudo-felicidade efêmera consumista gerada por sua recém-adquirida BICICRÉUTA low rider lindona, da grife OCC®. Logo ao ser convidado para sentar apareceu uma pós-balzaca com um pirralho duns 8 anos. Ela estava numa mesa onde tinha dois travecos e veio conversar com PICÍCO.

-Essa até que presta.

Ela tentou puxar assunto comigo e comportei-me como um brasiliense padrão: ignorando-a, acendendo um cigarro e aumentando o volume do Mp9, agora não ouvia nem o tecno-forró medonho que era cagado de algum carro próximo. A criança era insuportável, corria por entre as mesas. Lembrei de minha infância, eram 23h. Enquanto isso continuava a escrever essas linhas, (e muitas outras de assuntos distintos) os mumumús que achei que eram direcionados a mim respondi com um leve aceno de cabeça, sem olhar. É impressionante a carência dos perdedores dessa cidade, me identifiquei com isso e tive náuseas.

Após 3 latinhas voltei pra mulher brigar comigo: recebe recadinhos com slides e gifs fofuxos no orkut, virou careta e acha que sou alcólatra, proxeneta e assassino. Nesse momento já tava rolando General Patton & The X-cutioners no Mp9, todos os sermões inúteis & manjados foram solenemente ignorados. Já tô de saco cheio dessa INSOSSIDÃO toda, pena faltar coragem/covardia para dar um fim prático & mecânico nisso tudo. Fora isso, tá tudo bem.

INDIFERENÇA, tô ficando cráque nisso. Preciso de férias.

E é.