12 de junho de 2007

O HYPE ÚTIL

Boio Zé, indies. Foda é essa mania de querer ser HYPE pra escrever COOL.


Mas o que é HYPE??

Hype é apelido de mandioca, vulgo macaxeira. Há quem chame de AIPIM. Eu prefiro hype cozido, com manteiga. Muitos preferem que o hype permaneça debaixo da terra, pois é raiz. Pra você eu recomendo HYPE NO COOL.
-o hype.

Apresento aqui aplicações úteis do HYPE. Do hype, no norte do Brazil é extraído o TUCUPY, fermentação das folhas da planta chamada MANIVA. Esse líquido amarelo y ácido é base para o molho de pimenta, pato no tucupi(dããã) e é ingrediente principal do TACACÁ. Misturado com goma de tapioca, camarões e jambú(plantinha que adormece a língua e causa ereções involuntárias, - daí os amazônidas terem PROLES numerosas). O tacacá é servido INCANDESCENTE numa cuia com palitinho de dente. Indicadíssimo para ressaca, mas se tomares uma cerveja depois disso saiba que suas fezes mudam para o estado líquido INCONTINENTI, antes do 3º copinho o TSUNAMI INTESTINAL é inevitável, sai do jeito que entrou. E o você nem sente, pois o jambú tem propriedades ANALGÉSICAS. Experienza própria.
-minha modelo exclusiva SABORANDO o tacacá, iguaria exótica.

A raiz é que se chama hype. As folhas da maniva são VENENENONOSISSÍSSIMAS, mas mesmo assim o povo amazônico conseguiu dar um jeito de comê-las. As folhas são trituradas e cozidas em panelão industrial sobre fogo de lenha de 7 a 15 dias(!!!) direto, sem dó. Fica uma papa meio amarga, e são adicionados temperos, vísceras, lingüiças e kits feijoada da YAMADA®. Realmente essa é a iguaria amazônica, delícia. O resultado orgânico disso são fezes pretas evacuadas suavemente.
-o tacacá superfaturado em 500%, como tudo aqui em Brasília.

Bem, originalmente versaria sobre o que é hype, e acabei criando mais uma CATIGURIA aqui, GARGHSTRONOMIA. Promissor isso.

E é.