20 de agosto de 2011

O Último dia.

Sai do trabalho no banco estressado, mas satisfeito por ser sexta. Fui fazer aquele pitstop básico no Plano B, Lugar que frequento a muitos anos. Primeiro, porque sou melômano, segundo porque fiz alguns bons amigos por lá. E terceiro porque tinha lá um amigo de muitos anos, Marcos Oliveira. Por diferenças que não cabe a mim discorrer, Marcos saiu da loja, mas como eu gosto de música pouco usual (e usual também, sem grilo) e continuei frequentando.
O Marcos era um sujeito magro, alto careca e de óculos fundo de garrafa( Chamava ele de Mortadelo, personagem clássico dos quadrinhos espanhóis pela semelhança), tinha um senso de humor muito parecido com o meu, era um cara discreto, que falava baixo, e que estava sempre na correria, sempre de agenda cheia. O cara nunca parava. Algumas vezes eu disse pra ele: Porra, Mortadelo! Trabalha pra ganhar a vida, tenta não morrer de trabalhar.
Viajamos algumas vezes, tinhamos planos de fazer uns videos meio bizarros. entre outros vários projetos.
Nos últimos meses, Marcos estava voltando ao Plano B com alguma frequencia. Acabou que virou meio um ritual, sair do Plano B, parar num depósito em frente a Caixa da Riachuelo, beber duas latinhas e sair fora. Na sexta dei de cara com o Marcos na porta do Plano B e, como de costume , paramos para trocar as figurinhas habituais. Brindamos, por nossos projetos, ele tinha assistido um show do meu grupo na Feirinha da Lavradio, estava animado pela feira e chamou a gente para tocar lá.Topei na hora, por amizade mesmo. Sabia que ele teria preciosos conselhos para o grupo, teceu suas observações diretas e concordei com quase tudo, depois o assunto virou chupar bucetas ou como era inadmissivel uma moça não deixar chupar buceta.Típico assunto de amigos de muito tempo. A gente lia Bukowski e tem um livro de contos que ele usa uma página inteira para discorrer( sem trocadilho) sobre o assunto, Me disse que estava lendo um John Fante, que estava na metade e que iria me emprestar  quando acabasse. .
Sempre em trânsito, disse que tinha que ir no escritório do Gangrena_Gasosa Angelo Arede, Também meu amigo de longa data. Como tinha que ir ao lançamento do  livro do Larry Antha na Cucaracha.. Já estava meio atrasado e meio que saí correndo, Mas deu tempo de me despedir: A gente se vê! Um aperto de mão e a corrida pro ônibus." Valeu Cidon!" Valeu" Mortadelou!". Assim o Marcos se despediu do mundo para mim.

Descanse em paz ,bom amigo.