2 de novembro de 2007

WELCOME TO HALL.

dos bons tempos em q eu trabalhava no hall (tbm conhecido como hell) do banco.

-- Você trabalha aqui? (eles SEMPRE perguntam isso, mesmo eu estando usando uma puta camisa com a cor e o logo do banco e crachá)

-- Parece que sim.
-- Esse terminal tira extrato? (esse é o quebra gelo básico deles, daqui a pouco vem o ataque final)
-- TODAS as máquinas tiram extrato.
-- Dá pra você tirar pra mim? (eu não disse?)
-- Claro que dá. Passe o seu cartão.
-- Ai, eu não sei!! Passa pra mim...
-- Tá bom, pronto. agora aperta o botão EXTRATO.
-- Esse aqui?
-- Não.
-- Esse aqui?
-- Não.
-- Esse aqui?
-- Não. DEIXA QUE EU APERTO ENTÃO. Pronto, escolhe aí, CONTA CORRENTE ou POUPANÇA.
-- Como?
-- CONTA CORRENTE ou POUPANÇA.
-- Ai, meu filho eu não sei.. é pagamento...
-- Esse cartão é SEU?
-- É.
-- É de CONTA CORRENTE ou POUPANÇA??
-- Eu não sei... é pagamento...
-- TÁ, CONTA CORRENTE ENTÃO, por favor não se esqueça. Coloca agora sua senha.
-- Onde?
-- No teclado.
-- .... ih, errei. faz de novo...
-- É só apertar o botão CORRIGE.
-- Esse aqui?
-- Não.
-- Esse aqui?
-- Não.
-- Esse aqui?
-- Não. TUDO BEM (aperto eu a porra do botão), coloca a senha de novo.
-- Pronto.
-- Agora coloca o código de três letras.
-- Que letras??
-- Seu código de acesso.
-- Eu num sei...
-- Tem certeza?? que papel é esse na sua mão?
-- "Prezado cliente, seu código de acesso é XXX.." Ih, eu nem li esse papel!!
-- Bom, então coloca o código.
(vou adiantar um pouco, faz de conta que por algum milagre eles conseguem colocar o código)
-- E agora??
-- Leia o que está escrito na tela.
-- "Insira e retire seu cartão novamente para confirmar a operação"
-- Então?
-- O que isso quer dizer?
-- Quer dizer INSIRA E RETIRE O CARTÃO.
-- Assim?
-- Não
-- Assim?
-- Não.
-- Assim?
-- NÃO. DEIXA QUE EU PASSO ISSO! Pronto.
-- E agora?
-- Agora vem o extrato.
-- Quanto eu tenho?
-- 22 centavos.
-- Dá pra sacar?
-- Não.
-- O pagamento não saiu?
-- Parece que não.
-- Onde eu reclamo disso?
-- No seu trabalho.
-- Hoje não é o quinto dia útil??
-- Não. É o quarto.
-- Dá pra fazer empréstimo?
-- Não. (nessa hora eles ficam com cara de bunda olhando pro papel)
-- E esse valor aqui eu posso pegar? (eles costumam olhar pro maior número do papel e perguntar se aquele é o saldo deles)
-- NÃO.
-- Ah... Bom, brigado, tá?
-- Tá.

Essa do "Você trabalha aqui? " é a deixa pra uma pergunta idiota. parece que eles combinaram pra todos usarem esta técnica.
"Esse terminal tira ______(complete com a operação desejada)? " é a deixa pro "Faz pra mim?"
"Esse aqui é meu pagamento?" Essa daqui é básica. eles SEMPRE olham pro limite de empréstimo (que normalmente eh de tres vezes o valor do salario) e acham que tem aquilo na conta.
"Por que eu não consigo tirar esses 100 reais da minha conta?" Por que sua conta está com saldo DEVEDOR de 100 reais, idiota. (de onde eles acham que esse dinheiro brotaria???)
"Você pode preeencher o envelope pra mim?" Não. "É que eu esqueci meus óculos em casa" Ouvia isso de 10 a 15 vezes por dia.