12 de abril de 2007

OS MANO, DEMASIADAMENTE, OS MANO(repost22.08.2006)

Gilcley nascido e criado numa favela, jogou bola descalço com a molecada da rua. A trilha predominante era o SAMBA, e de vez em quando o Mundico punha um forrózinho de leve. Todos se divertiam e eram relativamente felizes, o CRUZADO não estava tão desvalorizado. Gilcley até aprendeu a tocar surdo, com muita força de vontade. No CONJUNTO MUSICAL PLAYSSAMBA. Mas quando eles conseguiram se apresentar não apareceu ninguém, nessa época não tava legal pro samba, o Luís Carlos tinha saído do RAÇA NEGRA pra fazer CHARM ROMÂNTICO. Nem deu certo a incursão de Gilcley no samba.

O tempo passou, a favela agora era COMUNIDADE, e o som que mandava era MIAMI BASS, o batuque que todos teimam em chamar de FÂNQUI. Gilcley, sempre influenciável aderiu de CORPO & ALMA ao tal MOVIMENTO(?) FÂNQUI. Batia bundinha, andava sem cueca com o cofre de fora, era a filosofia TCHOTCHOMÉRI. Fazia até umas rimas, todas terminadas em “AR” ou “ÃO”. O cabelo enroladinho & brilhoso cheio de NEUTROX® fazia sucesso com as mocinhas que usavam HENÊ PELÚCIA®. Era o EMICÍ GIL que nunca fez show por que não tinha DIDJEI. Mas a onda FÂNQUI passou, o Bonde do Tigrão não pagou jabá pras rádios lançarem mais nenhum sucesso. Alguma nova onda tinha que surgir, havia um recesso CULTURAL na comunidade.

Até que apareceu o RIPIRRÓPI, parecido com o FÂNQUI, mas com algo a mais, ATITUDE. Tipo o XALIBRÁU, tá ligado? E letras que falavam dos problemas da comunidade, da violência, que o CRIME não é o CREME, bater de frente com PEÊME, essas paradas. A comunidade mudou de nome, agora era QUEBRADA. Gilcley não iria ficar fora dessa, raspou a cabeça pra ficar SINISHTHRO, pendurou um CEDÊ no pescoço, descolou um blusão gigantesco e uma calça com o fundilho no joelho para se tornar MANO CLEY. Verdade que o RIPIRRÓPI tinha até uma ideologiazinha e tal, valores e etceteras. Mas aquilo era demais pra cabeça de MANO CLEY, que não hesitou e resolveu entrar no crime. “Metê o Banco do Brasil, tá ligado ? É nói!!”. E foi sozinho por causa de que o lance é ladrão só, puta só. Acabou sendo preso por uma VIGILANTA do banco, ficou preso na porta detectora de metais. “Caray, maluco !! Rodei !!”. Chegando na delegacia e sendo interrogado pelo delegado, respondeu aos prantos:

-OS MANO, DEMASIADAMENTE, OS MANO.

E é.